sexta-feira, 17 de abril de 2009

Em um lugar escondido uma fonte de rentabilidade


Município dá um salto em sua economia e estrutura populacional

O governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli inaugurou, na cidade de Angélica, uma usina sucroalcooleira construída pelo grupo Adecoagro, no dia 08 de julho do ano passado. A inauguração aconteceu as 22 horas, com a presença de ilustres politicos do estado.

Instalada num município de uma população de baixa renda, a usina emprega mais de 1700 trabalhadores, desde o setor de produção aos setores administrativos. As áreas de empregabilidade com maior abundância na usina é a de motoristas de caminhões, com a função de transportar as cargas.

A pacata e sossegada cidade do interior do Mato Grosso do Sul, abrigava cerca de 3 mil moradores. Hoje com a usina em plena funcionalidade, o município abriga mais de 5 mil habitantes. Trabalhadores de todos os cantos do país mudaram-se para a cidade, pois esta "gigante" despertou interesse em várias pessoas.

Trabalhadores transportando cana-de-açúcar

O projeto de conclusão da usina levou cerca de dois anos para sair dos papéis. Fora investido mais de 500 milhões de reais. O estado do Mato Grosso do sul é um dos principais estados no Brasil, exportador de soja, milho e vem se desenvolvendo no setor sucroalcooleiro.

A usina possui um projeto de preservação do meio ambiente. A principal ideia é a proibição da queima das canas-de-açúcar.

Pelo fato de ter gerado muitos empregos, e ter contato com pessoas novas e de diferentes lugares, a população de Angélica absorveu com aspectos positivos a instalação da usina. Ela é assunto unânime em várias padarias, super mercados e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário