segunda-feira, 21 de junho de 2010

A GROTESCA RELAÇÃO DE DUNGA COM A MÍDIA



Treinador, técnico, comandante, são caracteristicas, nomes que definem o papel de um homem que normalmente é experiente, que monta, escala e dirige uma equipe durante competições.
Comumente, a rotina de um treinador de seleção em copa do mundo é, após os jogos, conceder coletivas de imprensa e Dunga parece não gostar muito disso, não respeitar a imprensa, os profissionais da informação, os canais de comunicação entre o acontecimento e o comum. O técnico brasileiro além de faltar com bom senso com jornalistas impede os jogadores brasileiros de se pronunciar a população brasileira, povo que pára quando o Brasil joga.
O Dunga sempre cutuca alguém, espeta daqui, tenta humilhar dali, como aconteceu após o término da partida em que o Brasil vencera a Costa do Marfim por 3x1 no Soccer City, em Johanesburgo.
Não seria melhor se Dunga deixasse de lado suas rixas e “marrentisses”, focando somente no grupo, na copa, em Portugal e possivelmente na fortíssima Espanha nas oitavas de final em vez de ficar alfinetando jornalistas?
Não soaria com maior bom senso, bom gosto Dunga permitir que os atletas falassem a esse povo tão apaixonado em ver a seleção em campo?
Não seria mais prudente e interessante o respeito mútuo? Dunga tem que entender que vivemos em uma democracia (pelo menos na copa) e o discordar também é válido, pois quanto maior for a discussão, maior será o aprendizado e o poder de análise sobre algo ou alguém.
Mais uma vez ficou claro, Dunga governa para ele e não para o povo, suas atitudes muitas vezes são lamentáveis, como foi esse último episódio.
Dunga tratando mal a imprensa, provocará ainda mais ódio, será ainda mais criticado e se não ganhar a copa, corre o risco até de mudar de país, por que aí sim, a imprensa manchará sua carreira de técnico para sempre.
É ridículo, terrível, repugnante, revoltante, nada interessante ver um homem que acredita ser superior a outros apenas por que fez um time vencer bem...
Em se tratando de seleção brasileira, Dunga não faz mais que obrigação.
Agora, ele quebra a cabeça para encontrar o substituto ideal de Káká. Impossível. O único a altura seria Paulo Henrique Ganso, mas infelizmente, tem gente que gosta de dar murro em ponta de faca, como dizem por aí.

Um comentário:

  1. legal lega,, concordo com você ,e completando o dunga é um safado acha que pode ocorrer o mesmo que aconteceu em 2002 arriscar convocar jogadores e arriscar na convocar jgoadores como foi o exemplo de Ronaldo e Romario , Felipão nao convocou romario que estava em otima fase , mas convocou Ronaldo que acabava de se recuperar de contusão.

    todos pagarama pra ver , deu certo .
    mas ninguem quer comparar 'Felipão' com Dunga, a difenrença é enorme .

    FORA DUNGAAAA .

    ResponderExcluir