quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vergonha para o Brasil

Supremo Tribunal Federal peca em não conhecer a fundo as realidades de uma profissão e por isso decidi abrir mão de diploma

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidi por 8 votos a 1 a não obrigatoriedade do diploma
no curso de Jornalismo. O relator Gilmar Mendes, justifca a mudança na legislação brasileira, dizendo que o direito do diploma fere a uma outra lei, a chamada "liberdade de expressão".

Se pararmos para fazer uma análise, perceberemos que a liberdade de expressão quase não existe, pois os veículos de comunicação obtentores do monopólio da informação, juntamente com o estado, de uma maneira ou de outra censuram as informações que são prejudiciais aos mesmos.

Ser jornalista então, para o SFT, é ser um profissional banal, pois alegam que a técnica não é tão importante assim, colaborando assim para a desqualificação do profissional e consequentemente da informação, para uma nação que já é má informada pela falta de interesse próprio. E isto é prejudicial para o próprio povo brasileiro.

Quando digo Jornalistas por formação, falo de jornalista técnicos, ágeis, que possuem o faro da noticia, que nascem com o talento e que são vocacionados a informar de forma ética e responsável.

Paulo Medina

Um comentário:

  1. É isso aí... E ainda dizem que o Brasil será potência? Só se for da corrupção!

    ResponderExcluir