quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O brasileiro triturando o próprio umbigo




Tristeza, este é o sentimento que toma conta dos eleitores brasileiros politizados, daqueles que estudam e se dedicam a entender o que o senso-comum diz não ter interesse: a política.

Uma certeza de vergonha sem igual insiste em se estabelecer na mente de cada cidadão que pesquisa e se especializa.

É insolúvel e inadmissível eleger ao cargo de Deputado personagens caricatos como Tiririca com 1, 354 milhões de votos e o corruptível Paulo Maluf – candidato barrado pela lei da Ficha Limpa -, com 400 mil votos. Também eleger os aventureiros e pára-quedistas na política Romário e Bebeto. Tem muita gente que mistura eleição com copa do mundo e voto com improbidade. Há quem argumente que o voto no Tiririca é uma forma de critica. Está errado. Foi através dessa malícia e ingenuidade que a manifestação das “Diretas Já” vigorou? Não. Ir às ruas é uma das formas mais belas e consistentes de inconformismo.

O Estado de São Paulo, o mais rico brasileiro, que leva a economia e o desenvolvimento nacional praticamente “nas costas” dá mais um passo rumando ao retrocesso cultural, educacional e da supervalorização dos pedágios nas rodovias.
Você já visitou alguma escola estadual em São Paulo? Visite! É lamentável o imensurável descaso.

Na Presidência, o Brasil deixou escapar a chance de uma nova alternativa política e plataforma estratégica de governo: Marina Silva.
Confundiram Dilma Rousseff com Lula. Acreditaram que o tucano José Serra e seu partido governam para todos. Exceto se você for empresário, comerciante ou empreendedor.

Todas as minhas esperanças no povo brasileiro acabaram de ser executadas, no puro sentido da palavra.

Só me resta concluir que cada sociedade tem a liderança que merece, e a nossa se regozija em ser desigual, cômoda e lesada.

Viva o desconhecimento e a desinformação, afinal esses são os traços mais exatos que molduram o rosto sofrido de um já ferido Brasil!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parcialmente acredito que para nós brasileiros só resta isso que estamos presenciando no ato, é incrível a capacidade de "por a culpa em outros" que o brasileiro tem, como dito na publicação, deixamos escapar a melhor chance proposta, a melhor plataforma, as melhores teorias da candidata Marina Silva, agora te pergunto, o Brasil possui milhares e milhares de pessoas que exercem seu direito de voto e escolha, mais fica a questão.. Será que pelo menos 15% dessas pessoas sabem o que e em quem realmente estão votando?

    Forte abraço primo, Ótimo post!!! Sucesso!

    ResponderExcluir