sábado, 25 de julho de 2009

The Day The Earth Stood Still

É um filme de gênero drama e ficção e foi oficialmente exibido no ano de 2008. Do mesmo diretor de "Hellreiser – 5 Inferno" e "O exorcismo de Emily Rose", Scott Derrickson dirige "O dia em que a terra parou" inspirando-se no conto de ficção científica de Harry Bates que aconteceu em 1951. O filme conta com a participação principal dos atores Keanu Reeves (o alienígena Klaatu), Jennifer Connelly (fazendo o papel da astrobióloga Helen Benson), Kathy Bates ( Secretária da defesa norte -americana Regina Jackson) e Jaden Smith que fez "Á procura da felicidade" ( Jacob). "O dia em que a terra parou" foi trazudizo da expressão original do inglês "The Day the Earth Stood Still".

Toda a trajetória do filme, as exposições dos fatos, tem o objetivo de causar impacto reflexivo em toda a raça humana para com as suas atitudes relacionadas ao cuidado com o planeta.
Os seres humanos estavam destruindo o planeta terra por meio de sua ignorância e uma ambiciosidade sem fim.
Foi preciso a vinda de alienígenas a terra para que o homem pudesse reconhecer os seus descuídos com a natureza e o meio ambiente.
Quando esses alienígenas chegaram a terra, os poderosos homens de Nova York como o Presidente e o Exército tentaram combate-los com todas as suas armas e poderes políticos, mas não obteram êxito algum.
Eles vieram destruir a raça humana, pois somente assim, preservariam a terra de todas as más influências causadas pelo homem.
Klaatu e seu amigo - o robô espacial começaram a destruição do mundo, desastres e mortes ocorriam nos quatros cantos da terra, inclusive o desaparecimento de prédios, pontes modernas e industrias.
Helen e Jacob persistiram em convencer Klaatu a não fazer da humanidade uma raça extinta. Mas Klaatu ainda não estava convencido de que os seres humanos protegeriam o universo. E provando isso, Klaatu disse para a astrobióloga Helen: "Vocês não mudam".
Mas o inusitado aconteceu, Klaatu foi conhecendo um lado do ser humano que ainda não tivera a oportunidade de conhecer. O amor, o carinho e o perdão. Então, através da convivência e da percepção de pureza no menino Jacob, Klaatu resolveu dar uma segunda chance a humanidade. Mas desde que tudo voltasse a ser como no ínicio do mundo.
E fora o que se fez.
"O dia em que a terra parou" veio para alertar a sociedade mundial e me fazer pensar...
Será que tanta técnologia é bom assim? Será que com ela não esquecemos de príncipios básicos da vida humana? E a globalização, o crescimento da produção industrial, vieram realmente para ajudar-nos? E o aquecimento global, não veio para termos um certo peso na consciência?
Acredito que sim, as tecnologias facilitam a vida de todos nós, mas é preciso que haja um certo zelo com o planeta e que medidas de prevenção ao meio ambiente sejam tomadas para todo e qualquer aspecto na sociedade atual. Algumas dessas medidas são: Menos poluição ao ar e ao solo.
Diga sim para a preservação das florestas, flores, plantas, do mar e de todos os seres que nele habitam. Diga sim para salvar o universo, o seu universo, e poder oferecer qualidade de vida para a sua geração futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário