segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Deu Fla


No último domingo, 06 de dezembro, surgiu o campeão brasileiro de 2009.
Fora uma rodada de arrepiar. Primeiro o Fla começara perdendo, e logo em seguida os estádios do Beira-Rio, Engenhão e Morumbi, vibraram com a notícia do gol do Grêmio.
Um minuto depois, o Internacional faz seu primeiro gol, e no final das contas acabou goleando o então rebaixado Santo André por 4x1, mas não conquistou o título pois o Flamengo virou o jogo para cima do Grêmio.
O Palmeiras, no ínicio da partida mantinha chances reais de título, mas colocara um ano de trabalho por água a baixo. Fora derrotado pelo Botafogo (que escapou da série B) por 2x1. Com esse resultado e com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos, o Palmeiras está fora da taça libertadores de 2010.
O São Paulo confirmou sua vaga para a libertadores e seu favoritismo diante do Sport na capital paulista, pois vencera por 4x0.
Após um clima de muita rivalidade, competitividade e equilíbrio, o Flamengo mostrou ser a equipe melhor preparada nesses aspectos.
O time teve uma ascensão digna de campeão nas últimas partidas do brasileirão.
Com o maracanã lotado, mais de 80 mil pessoas, o Flamengo levantou a taça do nacional pela sexta vez em cima do desfalcado Grêmio, vencendo o jogo por 2x1 de virada.
Após o apito final, como já era de se esperar, o maraca, explodiu em alegria.
O atacante Adriano terminou a competição muito emocionado e grato dividindo a artilharia com Diego Tardelli do Atlético MG.
Os times que vão a taça libertadores da américa em 2010, são Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro.
Já o Sport, Nautico, Santo André e Coritiba, vivem em situação oposta, ano que vem disputarão a segunda divisão do Campeonato Brasilero.
Capítulos desnecessários aconteceram após a partida do Coritiba, torcedores invadiram o campo, arremessaram pedras, bombas, e até cadeiras nos políciais, que responderam disparando tiros com balas de borrachas. Vários torcedores, policiais e amigos da imprensa que faziam a cobertura do jogo, ficaram feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário