segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um processo "sem vergonha"



Na manhã de segunda-feira, 07 de dezembro, na cidade de Americana, acontecera um fato inédito na cidade e na RPT.
Um cidadão, caminhando pelo bairro do São Vito, em dia nublado e de clima abafado, se sentiu mal, e entrou em convulsão.
Uma solidária senhora tentou ajudá-lo, solicitando imediatamente o socorro da ambulância do hospital municipal. Mas infelizmente a ambulância – que era para servir de subsídio a população - não cumpriu seu papel em termos de pró-atividade e agilidade.
O homem ficou por cerca de uma hora esperando a ambulância que não chegava, e sabe por qual motivo?
A ambulância estava sem combustível algum. Isso mesmo, estava sem combustível para prestar seus serviços!
E graças a viatura da guarda municipal, o homem já se encontra hospitalizado.
Agora, esse fato nos faz refletir sobre algumas questões.
O que estão fazendo com o dinheiro público? Para onde estão indo nossos impostos, que “dizem” ser destinados a saúde e a segurança da sociedade?
Enquanto a população de Americana necessita de prevenções e cuidados médicos, nossos representantes políticos terão ainda mais conforto em seus gabinetes. A piada da vez é que vereadores e assessores terão frigobar com aperitivos em seus locais de trabalho.
E também, a prefeitura municipal de Americana gastou, cerca de 23 mil reais para anunciar sua campanha de ampliação e reformulação do sistema de saúde na Revista Veja. Com esse valor, daria para abastecer aproximadamente 9.388 litros de combustível, que proporcionaria aproximadamente 65.716 quilômetros rodados, ou seja, a ambulância circularia 180 quilômetros por dia durante um ano.
Viva o nosso “magnífico” sistema de saúde pública (que se contradiz com os comerciais veiculados na televisão)! Viva a nossa “exuberante” e “perfeita” administração.

“Parabéns” Dirigentes.


Um comentário:

  1. o Reflexo de Brasilia reflete nas cidades pequenas tambem! Infelizmente ainda vamos ver muito disso. Só nos resta torcer pra que algum dia alguem entre la e faça a difença!

    ResponderExcluir