quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alemanha confirma freguesia ao ser superada por Fúria espanhola


Na despedida da cidade de Durban, África do Sul, a Espanha chega a inédita final de copa do mundo ao vencer a “poderosíssima” Alemanha, como diziam alguns, por 1x0, mesmo resultado que venceu a Alemanha na final da Eurocopa em 2008.
A equipe espanhola dominou, envolveu e atraiu o adversário através de um refinado toque de bola.
No segundo tempo, o zagueiro e capitão espanhol e também do Barcelona Puyol, fez o único gol da partida, ao percorrer cerca de 6 metros e se arremessar de cabeça na bola, não dando chances de defesa para o goleiro Neuer.
De acordo com comentaristas esportivos, o técnico alemão Joaquim Löw, agiu de forma errônea, ao escalar mal a equipe, deixando seus jogadores muito atrás da linha da bola e sem poder ofensivo algum. “A Alemanha jogou para não levar gol, jogou retrancada, diferentemente do futebol que vinha apresentando até então", analisou Casa Grande, comentarista da Tv Globo.
A Espanha estava inspirada, movida, superabastecida de velocidade e passes envolventes, precisos.
O meia armador Iniesta usou sabedoria e experiência ao segurar a bola nos momentos em que a Alemanha estava partindo pra cima, tentando concertar-se dentro de campo, buscando se achar na partida.
A equipe espanhola enfrenta no próximo domingo, às 15h30 min a ágil Holanda. Essa final será realizada por duas seleções que nunca foram campeãs mundiais.

2 comentários:

  1. A Alemanha nao mostrou nem um pouco do futebol que estava demonstrando na copa, e Espanha teve um dos seus melhores jogos hoje
    fico fera mlk :D

    ResponderExcluir
  2. Foi mto bom q a Espanha ganhou, pois tds estavam dando mto crédito a Alemanha...
    E agora é torcer pra dar Espanha neh
    Mto boa essa materia...Parabéns

    ResponderExcluir