domingo, 1 de março de 2009

É Campeão "Colorado Gaúcho Conquista O Título"





Internacional vence o arqui rival Grêmio e fica com o título do primeiro turno do campeonato gaúcho.

Em se tratando de Gre-Nal tudo é possível. Há uma forte rivalidade entre estes clubes no sul do país. São torcidas fanáticas, sempre lotam os estádios, compartilham os bons e maus momentos de suas equipes. São fiéis e com extrema paixão pelo clube.

O Inter com um elenco irretocável, vence o sempre competitivo Grêmio por 2 x 1 no estádio Beira-Rio ( casa colorada). O zagueiro Índio faz o primeiro logo no primeiro minuto de jogo. Euforia total no belíssimo Beira-Rio, mas Alex Mineiro, sempre oportunista, empata aos 14 minutos para a equipe gremista. Mas Magrão, atleta que por onde passa mostra uma raça inquestionável dentro campo, faz a galera delirar, aos 32 minutos do segundo tempo, fez o gol do primeiro título do Internacional neste ano.

Sem o craque D’ Alessandro (sempre decisivo em clássicos), o jovem Taison infernizou a defesa adversária. O lateral esquerdo Kléber (ex- santos) jogou bem e realizou boas jogadas juntamente com o xodó da torcida Nilmar. Já pelo lado Tricolor, o goleiro Victor teve uma atuação irrepreensível. Fez grandes defesas e consequentemente livrou o Grêmio de uma verdadeira goleada.
Fora uma partida nervosa, como é caracterizado todo Gre-Nal. Teve discussão entre jogador e treinador rival, troca de tapas entre jogadores e provocação de uma torcida para outra.

O colorado começa a ter motivos para comemorar o centenário do clube em 2009. O time tende a brigar pelas primeiras colocações de todos os campeonatos que disputar, pois tem juntamente com São Paulo e Palmeiras, um dos melhores (se não o melhor) elencos do futebol brasileiro atual.

É belo o espetáculo. Sem brigas, sem violência. Essa é a essência do esporte. Unir brancos e negros, ricos e humildes. É um país parar de fazer guerra para assistir uma partida de futebol. Essa é a função. É a paixão.

Torcidas Organizadas são de muita importância para um time, pois são elas que ditam o ritmo ás arquibancadas, mas sem violência. Queremos PAZ no futebol, PAZ dentro e fora dos estádios. Vamos torcer saudavelmente para nossas equipes e sempre respeitando o próximo.

Paulo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário