domingo, 8 de março de 2009

O Clássico dos Clássicos


De cabeça, Ronaldo empata no fim da partida para a equipe do Parque São Jorge.


É, realmente é de tirar o fôlego. Tradição e o peso da camisa são tamanhos. É necessário que os atletas de Palmeiras e Corinthians entendam o que significa disputar este clássico para a desenvoltura de suas apresentações em campo. Times de grandes torcidas organizadas, de um lado é a Macha Verde e do lado oposto a Gaviões da Fiel. Há também milhares de torcedores espalhados por toda a nação, pois, são duas das mais volumosas torcidas do Brasil.

Ao longo da história fora construído elencos excepcionais, que vieram para faturar títulos. Também se formaram ídolos pelos dois lados, pelo Timão, Marcelinho Carioca, o goleiro Ronaldo,e recentemente Carlitos Tevez entre outros. Já pelo outro lado da moeda, fora Ademir da Guia, Vává, Evair e ainda no elenco atual o goleiro Marcos.

A realidade dos clubes neste ano, se encontra: Palmeiras com um elenco todo reformulado, com jovens jogadores e promissores como é o caso dos atacantes Keirrison e Willians e o volante Sandro Silva. Buscam o entrosamento ideal para novas conquistas. O Corinthians acaba de conquistar o acesso da série B, realizou testes durante o ano passado com jogadores, manteve a base do time, com alguns bons jogadores como André Santos, Elias, o zagueiro Chicão e etc. Do lado preto e branco a principal contratação de 2009 fora o fenômeno Ronaldo ( ainda em recuperação física e buscando aprimorar sua técnica, pois ficara tempos sem disputar uma partida oficial por motivos de graves lesões).

A partida fora realizada no oeste do interior de São Paulo em Presidente Prudente, no domingo dia 08 de março as quatro horas da tarde.

Confronto já de inicio dando espetáculo, mais de 44 mil torcedores lotaram o estádio Prudentão. O primeiro tempo é caracterizado pela excelência de marcação das duas equipes. Jogo truncado, com várias faltas e o zagueiro Marcão leva cartão amarelo logo no início. Com os jogadores André Santos, Souza e Jorge Henrique, o Corinthians leva perigo em alguns momentos. No Palmeiras Diego Souza trabalha bem, Cleiton Xavier se comporta timidamente e faltou o elo para que Keirrison pudesse aparecer mais na partida e concluir jogadas em gols.

Na segunda etapa a partida se incendeia. Logo aos três minutos Diego Souza faz um bonito gol, após falha na saída de gol de Felipe e comemora com muita raça.

O jogo ganha em movimentação, é aquela correria lá e cá, Palmeiras pressiona e Corinthians responde a altura. O atacante Dentinho entra e aos 18 minutos, Ronaldo entra no lugar do lateral Escudeiro, reforça a parte ofensiva e o jogo ganha em emoção. Aos 33minutos de jogo, Ronaldo acerta uma bomba no travessão do goleiro Bruno e adquiri mais confiança para finalizar.

A partida toma proporções de risco para o Palmeiras, aos 43 minutos, Fabinho Capixaba é expulso de campo. Logo após a expulsão, Marquinhos entra no lugar de Keirrison.

O ápice ocorre. O fenômeno empata o clássico para o Corinthians de cabeça, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio. Euforia total na comemoração, Ronaldo corre em direção a torcida e sobe no alambrado. Muitas pessoas se achegam a ele ( inclusive seus companheiros)e desmorona o alambrado do campo. houve a intervenção da policia.

Isso é clássico. O imprevisível acontece.

Um comentário:

  1. Já sabe o que eu achei do jogo né? E do Ronaldo? haha, piada tudo isso ...só pode ser! ¬¬'

    Beijo, te amo! =)

    ResponderExcluir