quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

É líder em jogo entusiasta




A partida ocorreu no ABC paulista, no estádio Anacleto Campanella. Palmeiras e São Caetano já pode ser considerado um clássico, pois os times já se enfrentaram 23 vezes. A equipe palestrina venceu 13 jogos, empatou três, e perdeu sete.

Um outro fator importante é a rivalidade que esses clubes já demonstram. O azulão, assim conhecido há alguns anos atrás, foi vice campeão brasileiro duas vezes. Ainda quando era a copa João Avelange, perdendo o título (polêmico) para o Vasco e tropeçando na final do brasileirão contra o Atlético Paranaense. Sem contar que o São Caetano chegou a final da copa libertadores da américa, e acabou ficando com o segundo lugar após ter perdido para o Olímpia do Paraguai nos pênaltis.

É de se destacar "a febre do Azulão", não tinha quem não gostasse de ver Adhemar, Anaílson e seus coadjuvantes brilhando nos estádios de todo o continente. Era um time que entre as quatro linhas dava espetáculo. Corinthianos, Santistas, São Paulinos, Palmeirenses e torcedores em geral, foram aos jogos do São Caetano, tamanho era o ineditismo de uma equipe aparentemente desconhecida, ser tão vitoriosa. Um clube tão novinho, já brigando de igual para igual com grandes clubes brasileiros e sul americanos. Neste ano completará 20 anos de existência com um currículo avantajado.

Aconteceu o que já era esperado, até pela história das duas equipes. Palmeiras e São Caetano realizaram um jogo de sete gols. A equipe palestrina venceu por 4 x 3.

O verdão começou em desvantagem, aos dez minutos do primeiro tempo já estava dois á zero para a equipe da casa com gols de Luan e Marcelo Batatais. Mas algo surpreendente acontece: o Palmeiras aos trinta minutos de jogo vence por três a dois, com gols de Keirrison, Edmilson e Diego Souza. E para fazer a alegria completa do torcedor alviverde vem o quarto gol, novamente Keirrigol, ou melhor, Keirrison aos 47 minutos, nos acréscimos. No sufoco do segundo tempo, na metade da segunda etapa, Vandinho (impedido) diminui para o Azulão.

Os destaques da partida pelo lado do Azulão foram, o atacante Luan, jogador muito rápido e habilidoso, Marcelo Batatais e o goleiro Luíz com boa atuação. Os destaques palmeirenses foram, Diego Souza, meia de muita força física, habilidade e precisão na finalização, Diego conduziu o meio campo juntamente com o companheiro Cleiton Chavier ( que deu assistência para o primeiro gol de keirrison e cruzou para o de Edmilson). Keirrison e a boa estréia do zagueiro Marcão.

O ponto negativo da partida fora o desempenho da zaga alviverde, pois houveram falhas nos três gols do adversário. Falhas de marcação e dificuldade de posicionamento.

O "Matador" Keirrison, se torna artilheiro isolado do paulistão e do elenco palmeirense, pois são nove partidas e 12 gols. Uma marca impressionante. O maior sonho de Keirrison é a seleção brasileira, Mas isso é questão de tempo.

Mais líder do que nunca verdão com um jogo a menos, colhe o fruto da líderança isolada da competição.

Paulo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário