sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"Mais um caso como em Santa Catarina"


Em Rondônia, o rio Machado passou por modificações extremamente preocupantes em relação ao seu nível de água. Na cidade de Jí Paraná o rio está a sete metros acima do normal e com tendência a aumentar.

Por motivos de segurança, perto de 80 familias foram retiradas de suas residências pelo corpo de bombeiros das áreas ribeirinhas nas últimas 24 horas. Dentre essas muitas famílias, inúmeros cidadões estão sendo levados a ginásios da própria cidade, pois alegam a perda de alguns bens, como: a destruição de parte de casas, roupas, móveis e eletrodomésticos.

As avenidas e bairros próximos ao rio, estão alagados. Há um teor de medo e pânico na população desse município.

O motivo por tal ocorrência, é a grande quantidade de chuva que nos últimos dias, persistiu em cair. Essa é a época do ano que mais chove no sul de Rondônia. Rios e córregos estão sempre volumosos.

Foram montados postos de saúde para a prevenção da população contra os diversos tipos de doenças, como : febre amarela, tétano e etc.

O povo brasileiro, solidário, como demonstrou ser no caso Sc, estará a disposição de Jí Paraná. Tenho certeza, se precisarem de alimentos, roupas, doações em geral, o brasileiro ajudará, sem sombra de dúvidas.

Paulo Medina

fontes : G1 e portal amazônia

Um comentário:

  1. Brasileiro SEMPRE Ajuda. Tem lá seus defeitos, mas tem qualidades tbm. Solidariedade. Bom trabalho Medina .. tah dahora \o

    ResponderExcluir